É O Que Tem Com finalidade de Hoje

Super Alimentos Pra Um Corpo Mais Instituído E Saudável


Como Definir E Secar A Barriga Com Abdominais

Ela alegou sim. Depois de 8 anos de namoro, o arquiteto Bernardo de Alencar Bastos, 28, vai absorver as escovas com sua noiva, Caroline Paraguassu de Sa. Quando começaram a namorar, em 2005, ele estava com sobrepeso, contudo com a saúde em dia. Passados sete anos de descuido total, sem atividades físicas e com uma péssima alimentação, fiquei com 97,5 kg”, conta o baiano de Salvador.


Com um,74 m, esse peso o deixava no primeiro grau de obesidade, com o índice de massa corporal (IMC) em 32,04. Não é sempre que Bastos esteve sendo assim. Praticava atividades físicas, principalmente o futebol, minha paixão”, relata. Foi quando ele entrou para a universidade de arquitetura, em 2003. “A existência de trabalhar e estudar instalou uma rotina inteiramente sedentária à minha vida”, garante.



  • Lanche da Manhã: Dois fatias de queijo minas ou três fatias de peito de peru


  • Bicicleta no Solo

  • Farinhas de todos os tipos: trigo, mandioca, milho, aveia

  • Lanche da tarde: Um banana

  • Um enroladinho de queijo light

  • 1 fatia de pão integral light - (Ele soma fibras e carboidrato.)

  • Trezentos ml de suco de abacaxi com adoçante


Dieta Cetogênica Para Perder peso Rápido

No começo deste ano, o arquiteto visitou um cardiologista e, além dos 97,5 kg, estava com as taxas de açúcar e colesterol elevadas. Nem esperei o médico falar nada. Pedi três meses para ele e propus um pacto.” Com a assistência de um nutricionista e com incentivo da família, Bastos mudou a alimentação e voltou a fazer esportes - mais especificamente a corrida.


Sua meta: se casar com saúde e mais magro. Outro intuito do arquiteto era voltar a jogar ‘babas’ - como os baianos chamam o futebol. Sua dieta era completamente desregulada. Não tomava café da manhã, almoçava na rua, geralmente massas e frituras, não comia nenhum lanche entre as principais refeições, e no jantar, comia tudo o que rodovia pela frente, no momento em que chegava em casa”, diz. Essa foi uma das maiores alterações em sua existência.


Com a corrida, o condicionamento físico foi melhorando. O futebolzinho com os amigos também voltou à rotina de Bastos. Pela corrida, só dependo de mim pra fazer um exercício. A hora que der, eu vou”, lembra. A atividade virou terapia. Durante minhas passadas, reflito sobre a minha vida, minha rotina. Consigo reflexionar em tudo e em nada, ao mesmo tempo. É uma sensação meio doida, no entanto muito interessante!


Passados sete meses de o início dos exercícios, o arquiteto eliminou 15 quilos, chegando aos 82 kg. Há quarenta e cinco dias do casório, ele quer mais. Começar não foi fácil, conta o arquiteto. Na minha cabeça, estava deixando de aprender ou trabalhar para correr. Sem contar que sentia dores no dia seguinte.” Quanto mais peso ele perdia, mais se animava. Bastos decidiu se inscrever pra sua primeira corrida de cinco km “Acho que no momento em que cruzei a linha de chegada, fui contaminado pelo vírus da corrida”, brinca.


Tua autoestima melhorou, como essa de tua saúde. Ele voltou a realizar futebol, sua válvula de escape para o estresse do dia-a-dia e, com a corrida, está transformando tua vontade de perder peso em realidade. A corrida me trouxe de volta a vontade de ultrapassar obstáculos e a certeza de que vou conseguir”, diz. Tem uma história intrigante ou conhece alguém que tenha passado por essas mudanças?


Além do fator hidrofílico, é comum consumirmos doces em excesso, o que resulta facilmente pela ingestão de um número maior de calorias, fazendo com que o risco de diabetes fique bem aumentado. Ingerir chá verde ou branco depois de as refeições acelera a queima de gorduras. Verdade. Alguns estudos de imediato demonstraram que após as refeições observa-se um acréscimo de quatro por cento a seis por cento na taxa metabólica pós-prandial, ou seja, no aumento do consumo de calorias após uma refeição.


Mas, sem uma boa dieta associada não há efeito percebível qualquer. A ingestão de frutas está liberada entre aquelas que desejam perder calorias. Mito. Outra confusão pela ausência de esclarecimento que temos ou pelo excedente de infos que alguns veículos da mídia divulgam e confundem os incautos. Calorias são calorias. Não importa se elas virão das frutas, do leite, do açúcar, do chocolate ou de bons alimentos - como nozes, oliva e outros.


Em excesso, estas calorias irão oferecer o aumento de peso. E não há escapatória pra essa incrível lei da termodinâmica. Saladas são a toda a hora uma interessante opção para as pessoas que está de dieta. Verdade, que são menos densas de calorias. Em 100 gramas de alface existem muito (todavia muito!) menos calorias do que em 100 gramas de chocolate.


As fibras das saladas ainda ajudam a aumentar a saciedade gástrica, deixando-nos menos expostos às beliscadinhas durante o dia! Dormir logo após consumir engorda. Mito. “Ah entende o que ocorre, tenho comido muito tarde, tenho ido dormir logo após que como”, é comum ouvir isto como uma desculpa pra esclarecer que se engordou. Isso não existe. O que podes suceder é uma pessoa consumir muito e muito tarde. Homens perdem peso mais rapidamente do que as mulheres. Verdade. Os homens produzem mais testosterona e possuem mais massa magra. E todo esse ambiente hormonal é mais propício para que eles sejam mais fortes, acumulem menos gordura e tenham um maior aproveitamento das calorias. Isto é quase como uma seleção natural, pois que o corpo masculino se construiu por isso.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *